18 de novembro de 2012

Visitar o Recife, é bom de+ !!!

Ah, como eu amo passear pelo meu Recife.
E não faço isso só porque sou Turismóloga não viu??? Eu sempre me interessei pelas ruas e pontes da minha cidade e gosto de "fuçar"  tudo mesmo. E ontem, dia ensolaradíssimo, marquei de ir comemorar o dia da Aeronáutica na Base aérea do Recife. Todos lindos e prontinhos para ver aviões de caça e tudo mais. Surpresa: TRÂNSITO CAÓTICO na Estrada da Batalha. Indiginação, foi o que senti de verdade (não quero mais nem comentar o transtorno)!!!

Mais para que serve o Plano B né????
 
 
 
Seguimos nosso rumo para o novíssimo Centro de Artesanato de Pernambuco no Recifão Antigo, e digo logo: lugar mais lindo não há.
 Amadinhos e amadinhas o lugar merece a visitinha de vocês porque ficou um arraso aquilo lá.
Além da exposição dos artistas de Pernambuco, tudo muito organizado e dividido por tipo de material (vidros, madeiras, barro, cordel e outros), devidamente etiquetados e com valores, há ainda um deck (divino de maravilhoso) agradável onde as pessoas podem apreciar a vista com a suave brisa do Recife. Sem falar da área gastronômica que ficou très chic!!!!

Deck do Centro de Artesanato, à direita da foto o Bar Boteco & Bistrô, com vista panorâmica delícia!

Arte da nossa terra

Eu, como sempre, fotografando o Maracatu, personagem que mais gosto (e respeito) do Carnaval

Não vou colocar mais fotos porque o que vale é a visitinha de vocês. Mais não deixando de acrescentar, olha só o que achei por lá....Um artista do Rio Grande do Norte, o Roberto Freire, que é de Pipa, e faz quadros fofíssimos, semelhantes aos de Romero Brito. Podem ser adquiridos pelo valor de R$ 150,00 cada e aceita cartão. Não estou desmerecendo os artistas da terra, Calma!!! Estou fazendo uma referência ao meu post anterior em que falei minha paixão por Romero Brito e sua arte.
 

Não tenho dúvidas que o espaço é mais do que merecido e valorizou  muito o Turismo da cidade e principalmente os artistas do Estado. Super valorizo estas idéias que enriquecem e transformam a população. Fica  a dica pra vocês !!!

Bisous bisous e boa semana.

 

2 comentários:

  1. Passeio lindo e maravilhoso!! Ah! não poderia esquecer de comentar a culinária local e ótima para a combinação passeio/fim de tarde: carrinho de pipoca (pipoquinha doce delícia!!!) e doce japonês. rsrsrs Erika Bezerra

    ResponderExcluir