14 de julho de 2013

23° FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS




 
 
Eis que chegou meu inverno querido, momento de tirar os casacos do guarda roupa e ir rumo ao Agreste curtir a cidade mais charmosa do interior....
E pra não perder o hábito, juntar as amizades e se divertir mais uma vez no FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS que este ano será do dia 18 à 27 próximo, e  está em sua 23ª primavera. A homenageada é a artista Janete Costa, destacando a diversidade artística e o fortalecimento das tradições , que tem novidades na estrutura mais digo logo, nenhuma novidade no tão aguardado palco principal da Guadalajara.
 
Mais como o FIG pra mim não é só o palco da Guadalajara, acho que vale a pena investir nas demais programações e circular pela cidade é a grande pedida.
 
Eu vou deixar abaixo as minhas dicas pra quem vai curtir a cidade com amigos. Comunico desde já, que Garanhuns é uma cidade para se conhecer andando, principalmente no FIG quando ela fica cheia de gente bonita circulando pelas ruas, muitos carros, trânsito nas principais ruas e avenidas, e muita dificuldade para estacionar.
                     Pra se divertir 
PARQUE EUCLIDES DOURADO - Aqui ficam várias atrações do FIG, Palco POP (público bem alternativo), Palco forró (aqui o bicho pega de verdade nas madrugadas geladas), Dança e Teatro para infância e juventude. Geralmente tem alimentação e  exposições que valem muito a pena. O vuco-vuco começa à tarde e vai até a madrugada com o forró (que começa meia noite). O palco Dança é disputadíssimo e tem que chegar cedo pra pegar o ingresso (gratuito).
PARQUE RUBEM VAN DER LINDEN ( PAU POMBO) - Além de lindo, e com clima de cidade interiorana, aqui ficam as atrações pra quem curte música PHYNA, o Palco INSTRUMENTAL. Geralmente o clima começa a ficar bom por volta das 17h, neblinado, gelado e cheio de gente ligado ao cenário musical de Pernambuco. AMO DEMAIS ESTE CLIMA.
Pra comer e papear
RESTAURANTE RELOJOEIRO - Localizado no Pólo Heliópolis, perto de outras opções gastronômicas, o restaurante é uma excelente opção, pois tem boa qualidade à la carte, mais não tem muitos lugares. Chegue cedo! 
RESTAURANTE O TERRAÇO E A VARANDA - Ambos de mesmo proprietário, ficam bem coladinhos um ao outro e próximo ao Relógio das Flores. O primeiro mais jovial, clima de paquera e azaração (em dias de festa), e o segundo mais família e cardápio melhorado.
RESTAURANTE ZANZIBAR - Bem em frente a Praça da Fonte luminosa, tem estilo moderninho, também tem clima de paquera e azaração durante o FIG.
SORVETERIA MILK SHAKE - localizado em três pontos diferentes da cidade, é o meu lugar preferido em Garanhuns, porque tem os melhores sorvetes que eu conheço (sim, sorvete no inverno). Não tem como não se apaixonar com os sorvetes e os lanches rápidos. Não esqueçam!
Chocolate quente já!!!!
CHOCOLATES SETE COLINAS - Quem for em Garanhuns e não conhecer esta chocolateria, não foi então.... Sempre no FIG há vários pontos espalhados pela cidade, e sempre uma excelente opção para aquecer docemente.
ESTAÇÃO DOÇURA - Os melhores lanches da cidade, na minha humilde opinião. Doces, salgados, tortas, e no jantar é de enlouquecer.  O local é pequeno mais eu fico na fila por um lugar aqui.
Passear e conhecer
CRISTO DO MAGANO - O ponto mais alto da cidade, localizado no bairro do Magano, tem a melhor vista da cidade. Sem contar que é o lugar MAIS FRIO, sem dúvidas!!!
RELÓGIO DAS FLORES - o cartão postal de Garanhuns, tem que ver como ele é lindo e florido, e funciona de verdade antes que me perguntem. A Praça foi restaurada no FIG do ano passado, e ficou mais funcional e iluminada, mais durante o evento é uma fila desonesta pra tirar as famosas fotos (Tô fora viu amigos??)
 
 
   Mais tem muito mais nesta cidade plural do Agreste. E a programação completa com todas as demais atrações segue no link da FUNDARPE: http://www.fundarpe.pe.gov.br/fig-2013-programacao-completa 
 
 
 Bisou bisou
 


3 comentários:

  1. Também não gostei da programação do palco principal. Mas esse ano não gostaria de perder as danças, o virtuosi e o jazz. Estamos na expectativa...

    ResponderExcluir