
Eis que chegou meu inverno querido, momento de tirar os casacos do guarda roupa e ir rumo ao Agreste curtir a cidade mais charmosa do interior....
E pra não perder o hábito, juntar as amizades e se divertir mais uma vez no FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS que este ano será do dia 18 à 27 próximo, e está em sua 23ª primavera. A homenageada é a artista Janete Costa, destacando a diversidade artística e o fortalecimento das tradições , que tem novidades na estrutura mais digo logo, nenhuma novidade no tão aguardado palco principal da Guadalajara.
Mais como o FIG pra mim não é só o palco da Guadalajara, acho que vale a pena investir nas demais programações e circular pela cidade é a grande pedida.
Eu vou deixar abaixo as minhas dicas pra quem vai curtir a cidade com amigos. Comunico desde já, que Garanhuns é uma cidade para se conhecer andando, principalmente no FIG quando ela fica cheia de gente bonita circulando pelas ruas, muitos carros, trânsito nas principais ruas e avenidas, e muita dificuldade para estacionar.
PARQUE EUCLIDES DOURADO - Aqui ficam várias atrações do FIG, Palco POP (público bem alternativo), Palco forró (aqui o bicho pega de verdade nas madrugadas geladas), Dança e Teatro para infância e juventude. Geralmente tem alimentação e exposições que valem muito a pena. O vuco-vuco começa à tarde e vai até a madrugada com o forró (que começa meia noite). O palco Dança é disputadíssimo e tem que chegar cedo pra pegar o ingresso (gratuito).
PARQUE RUBEM VAN DER LINDEN ( PAU POMBO) - Além de lindo, e com clima de cidade interiorana, aqui ficam as atrações pra quem curte música PHYNA, o Palco INSTRUMENTAL. Geralmente o clima começa a ficar bom por volta das 17h, neblinado, gelado e cheio de gente ligado ao cenário musical de Pernambuco. AMO DEMAIS ESTE CLIMA.
Pra comer e papear
RESTAURANTE RELOJOEIRO - Localizado no Pólo Heliópolis, perto de outras opções gastronômicas, o restaurante é uma excelente opção, pois tem boa qualidade à la carte, mais não tem muitos lugares. Chegue cedo!
RESTAURANTE O TERRAÇO E A VARANDA - Ambos de mesmo proprietário, ficam bem coladinhos um ao outro e próximo ao Relógio das Flores. O primeiro mais jovial, clima de paquera e azaração (em dias de festa), e o segundo mais família e cardápio melhorado.
RESTAURANTE ZANZIBAR - Bem em frente a Praça da Fonte luminosa, tem estilo moderninho, também tem clima de paquera e azaração durante o FIG.
SORVETERIA MILK SHAKE - localizado em três pontos diferentes da cidade, é o meu lugar preferido em Garanhuns, porque tem os melhores sorvetes que eu conheço (sim, sorvete no inverno). Não tem como não se apaixonar com os sorvetes e os lanches rápidos. Não esqueçam!
Chocolate quente já!!!!
CHOCOLATES SETE COLINAS - Quem for em Garanhuns e não conhecer esta chocolateria, não foi então.... Sempre no FIG há vários pontos espalhados pela cidade, e sempre uma excelente opção para aquecer docemente.
ESTAÇÃO DOÇURA - Os melhores lanches da cidade, na minha humilde opinião. Doces, salgados, tortas, e no jantar é de enlouquecer. O local é pequeno mais eu fico na fila por um lugar aqui.
Passear e conhecer
CRISTO DO MAGANO - O ponto mais alto da cidade, localizado no bairro do Magano, tem a melhor vista da cidade. Sem contar que é o lugar MAIS FRIO, sem dúvidas!!!
RELÓGIO DAS FLORES - o cartão postal de Garanhuns, tem que ver como ele é lindo e florido, e funciona de verdade antes que me perguntem. A Praça foi restaurada no FIG do ano passado, e ficou mais funcional e iluminada, mais durante o evento é uma fila desonesta pra tirar as famosas fotos (Tô fora viu amigos??)

Bisou bisou
Também não gostei da programação do palco principal. Mas esse ano não gostaria de perder as danças, o virtuosi e o jazz. Estamos na expectativa...
ResponderExcluirVamos aproveitar ao maximo....
ResponderExcluirVamos aproveitar ao maximo....
ResponderExcluir