4 de novembro de 2012

Feriadão é a cara do brasileiro!!!

Até parece que todo brasileiro é baiano, porque adora uma "sombra e água fresca". Ficar na tocaia do calendário e cruzando os dedos pra chegar logo o próximo feriadão é a maior curtição. E daí surgem as mais engraçadas e criativas formas de expressar a paixão pelos dias de folga: "Vem feriadão, que eu tô aqui", "Pode vir quente que eu tô fervendo', "Vem nimim", "Pode vir que eu vou lhe usar". Presenciei algumas situações bizarras de pessoas que se esforçam tanto pra comemorar feriados, que fiquei até na dúvida se não teria sido o último dia de vida daquele indivíduo (será que ele pensava ser o fim dos tempos???). Depois conclui que a pessoa queria se livrar do trabalho, logo concluo que FERIADO é terapia!!!! E terapia das "brabas" por que já viram quantos feriados temos no Brasil???  

E bem aqui no nosso nordeste amado, é melhor ainda fazer terapia, porque o sol  nos lembra diariamente pra que raiou (pra acabar de vez com aquele banho fresquinho da gente), fazendo os feriados serem bastante aguardados e muito planejados (Opa!, quem tem casa na praia??). E na bagagem podem está certos de que não é só o biquini e o protetor solar, tem que lembrar da paciência e boa vontade, porque em dias de folga é fila indiana pra tudo: na estrada, no pedágio, na padaria, no supermercado, no chuveirão da praia... E eu fico pensando com meus velhos e bons botões: onde está mesmo a tranquilidade??? Mais não importa, o negócio é não bater o cartão de ponto do trabalho e usufruir de bons momentos de TERAPIA....hahahahahahahaha.  

Pois então, que venha o feriado, porque daqui a poucos dias vem outro (olha eu na contagem pro dia 15 de novembro...). Mais por hora escolham comigo onde eu devo fazer a minha terapia no feriadão... Nas imagens que seguem, respectivamente: Porto de galinhas, Muro alto, Carne de vaca e Itamaracá (fotos da internet).





Um comentário:

  1. Quem não conseguir postar, me manda um recado pelo Facebook, para que eu possa verificar...Bisous!

    ResponderExcluir