13 de maio de 2013

Diquinha de passeio: Capela Dourada

MÚSICA Fundada em 1695, a Capela Dourada vai comemorar seus 318 anos com um concerto de canções barrocas
Vista principal da entrada da Capela Dourada

Conheço um monte de pernambucanos que não conhecem nada da cidade e ficam surpresos quando aparece algo na TV ou outra mídia. Eu sempre gostei de desvendar os lugares, qualquer que seja a proposta, viagens, revistas, programas de Tv... E quando cursei Turismo pude desfrutar de muitas oportunidades. Saudades daqueles tempinhos tão divertidos de descobertas e histórias boas. 
Entrada da Capela Dourada

Interior do complexo entre a Igreja  e o Convento
   
Fui fazer uma visita técnica na Igreja em tempos de Faculdade, há algum tempo, mais me recordo bem e sempre recomendo o passeio. Na ocasião, conhecemos apenas a Capela e o Museu Franciscano de arte sacra, pois o Convento não tem acesso permitido . Conhecemos um cara muito gente boa, o Marcos, que era segurança no local, e que também recepcionava os turistas e visitantes contando de forma rápida e cheio de simpatia as muitas histórias da Igreja. Não sei informar se ele ainda está por lá, mais quem for, era bom verificar, porque vale a pena ouvi-lo.

Portão ORIGINAL que servia para separar os Senhores e os escravos durante a missa.

A Capela dourada teve sua pedra fundamental em 1969 e concluída em 1724, e suas talhas revestidas de ouro é o marco da arte barroca em terras recifenses. Nesta segunda (13 de maio) a Capela celebra seus 318 anos de fundação, isso mesmo.....É MUITA HISTÓRIA !!!!
E sempre é tempo de aprender algo né amados ??? E para ver esta obra prima de rara beleza não precisa ir tão longe... Logo ali na Rua do Imperador, bem por trás do Palácio da Justiça.

Anota aí e venha descobrir o Recife:
Fone: 3224.0530
Endereço: Rua do Imperador Dom Pedro II, s/n

Espero que gostem do passeio.

Bisou bisou

Nenhum comentário:

Postar um comentário