2 de março de 2013

ballet, vai uma dancinha pra desestressar???


Há um tempo que ouço sobre ballet para adultos como uma boa atividade física. E eu que nem gosto de novidades (meu nome é NOVIDADES !!!), fiquei morrendo de curiosidade pra ver, e entender porque essa dança poderia ser tão interessante.
Claro que vim bisbilhotar na net e procurar quais os benefícios de praticar esta atividade não de forma profissional, mais como uma forma diferente e quem sabe divertida de conseguir alguns objetivos. 
E olha só o que descobri que o ballet pode proporcionar:

  • Trabalho muscular,
  • Alongamento,
  • fortalecimento,
  • Flexibilidade,
  • Coordenação motora.
Logo encontrei aqui na Caxangá aula de Ballet para adultos. Fica lá no comecinho da Avenida, na Escola de Dança de Everaldo Dias, sempre nas 3ª e 5ª, e outra aulona aos sábados, pelo precinho de R$ 70,00 (igual a qualquer academia por aí). Esta semana fui lá dá uma conferida na aula, e simplesmente A.M.E.I. A professora é uma graça e como eu previa somente mulheres adultas. 

O importante mesmo é se concentrar, mesmo que você não tenha tanta elegância e ritmo (sim, isso é fator importante para quem dança Ballet) o negócio é se dedicar. Parece fácil ??? Sei lá, achei meio difícil, mais eu estava só olhando, e fiquei de retornar. Mais já vou dando uma diquinha por aqui que observei, é necessário está bem de modo que nada possa atrapalhar, com roupas adequadas, cabelinho presinho (não tem essa de ficar fazendo charme com o fuá), e a sapatilhinha linda de morrer. Vou ter que providenciar e assim que iniciar as aulinhas eu postarei aqui pra vocês e quem sabe com fotinhas....rsrsrsrsrsrs.

     

Dicas no site da Ana Botafogo, a super bailarina brasileira que é professora de adultos iniciantes no Ballet, vale a pena conferir: http://lojaanabotafogo.com.br/.

Bisous bisous


Nenhum comentário:

Postar um comentário