3 de fevereiro de 2013

Diquinha de comes e comes



Dia desses caminhando por ali pelo Recife velho, nas mediações do Pátio de Santa Cruz, me deparei com umas boas sugestões gastronômicas. Primeiro o Mercado da Boa Vista, que eu não conhecia, mais dei uma entradinha pra conhecer e saber porque tanta gente gosta de curtir um sabadão de sol por lá. Era noitinha e não aproveitei nada, apenas fiz "uma vistoria", porque a tradição no Recife é você fazer parte de algum dos nossos mercados públicos.... kkkkkkkkk. Eu sou da Madalena, estudei alí pertinho e me acostumei com a famosa macaxeira com carne de sol. Mais aceito novas idéias....

Mais à frente há a mais famosa padaria do Recife, a centenária PADARIA DE SANTA CRUZ, e quem nunca comeu nadinha de lá, nem sabe ao certo o que de fato é uma boa padaria. Tantos pães e quitutes que você nem sabe bem o que seu paladar vai querer apreciar. Por hora eu sugiro, a coxinha de galinha, que é crocante e sempre tem uma nova remessa exposta nas prateleiras, o pãozinho francês, e pão bresasant (FANTÁSTICO !!!) Mais se quiser os doces, tem uns biscoitinhos que não há em nenhuma outra padaria, aviso logo!!! Há anos ganha na votação de salgados, pães e tudo mais que pode na eleição da Veja Recife Comer e Beber. Mais que mereceido !



A tradição da padaria de Santa Cruz vem de tantos anos que nem a funcionária soube me dizer ao certo. Mais fui pesquisar pela net, e... acreditem, naum achei ao certo o ano da fundação. Pelo sim e pelo não sabemos que ela é pra lá de centenária, e pela época que aqui chegou compõe o conjunto arquitetônico lusitano aqui do nosso Recife. É só observar o grande vitral na parede da lanchonete (abaixo).

Pra quem gosta de padaria, assim como eu, vale muito, mais muito a pena mesmo uma visita gastrô no local. Ainda podendo ver a beleza da Igreja de Santa Cruz, que fica bem na frente da padaria e que foi palco das gravações do filme Lisbela e o prisioneiro.

Endereço: Rua Sta. Cruz, 101 - Boa Vista

Bisous bisous

Um comentário:

  1. Mercado da Boa vista... e porque não? Hj, só conheço de ouvir falar. Mas, depois de fevereiro quando acabar a agitação do carnaval, o local será de parada obrigatória, mesmo que de início seja uma "vistoria", o que vale muito apena conferir. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir