11 de agosto de 2013

Enquanto isso em Amor à vida...



Semana passada pedi sugestões pra escrever aqui no blog, e recebi lindas sugestões de amadinhos queridos. Então fiz assim: primeiro a sugestão da minha linda Lígia Calado (direto do coração do Brasil) sobre o bafafá em torno da novela Amor à vida, e logo depois vou escrever sobre a sugestão de moda das minhas outras amadinhas Mariana keline (com neve e tudo mais de Curitiba) e Amanda Souza.


Daí vem esta polêmica em torno do assunto homossexualidade que a novela Amor à vida destacou por este dias com a discussão entre os personagens de Antonio Fagundes e Matheus Solano. Confesso que um pai como o personagem que tem conhecimento, formação e é de classe média alta e teve uma atitude tão mesquinha me deixou meio perturbada. Porém é assim que se vê em muitos lares por aí a fora.

Na minha humilde opinião, sem querer polemizar mas que o necessário, eu achei forte e interessante a abordagem na novela. Já me explicando que eu acho que as pessoas estão meio sem saber como apresentar este assunto à sociedade. Na mídia este tema é abordado cada vez mais frequentemente, só que agora de forma mais direta e porque não escancarada. A questão de gostar de alguém do mesmo sexo sempre existiu, só que os valores vão se modificando e agora mais que nunca, o fato de termos uma sociedade com pessoas do mesmo sexo formando famílias está alterando bruscamente nossos valores. 

Na contra mão deste assunto, criou-se outra polêmica, a tal da confusão em torno da cura GAY. Como assim curar??? Onde estava escrito que era uma doença??? Pára tudoooo!!!!! Esta é a mais fantástica das notícias, e deve ter sido a única forma que "alguém" achou para protestar ou para frear esta realidade. Alguém já ouviu falar em livre arbitro???? 

Nem quero me prolongar, porque há 24 horas que eu tento escrever sobre este assunto, e penso, repenso e concluí que é polêmico demais. Mais posso encerrar dizendo que cada um sabe bem o que fazer com sua vida. #prontofalei

E você, o que acha disso???

Bisous


Nenhum comentário:

Postar um comentário